Pular para o conteúdo principal

Movimento "Ocupa Cetens" mobilizado em Feira de Santana contra a PEC

Por Genaldo de Melo

Com a preocupação com o desastre que está por vir com a possibilidade da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 241, e com a Medida Provisória autoritária estabelecida pelo Governo Federal sem debate para reforma do Ensino Médio, os estudantes do Centro de Ciência, Tecnologia em Energia e Sustentabilidade da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, resolveram fazer uma ocupação simbólica do espaço estudantil em Feira de Santana, até o dia 11 de novembro, data em que será realizada no Brasil inteiro uma Greve Geral contra as medidas desastrosas contra a população brasileira feita pelo governo “ilegítimo” de Michel Temer.

O movimento denominado “Ocupa Cetens” tem a finalidade de mobilizar e sensibilizar politicamente a comunidade para combater as medidas que estão sendo consolidadas silenciosamente pelo governo golpista de Michel Temer contra o povo brasileiro. Como a população brasileira ainda não entendeu a gravidade do problema, especialmente no caso da PEC 241 e da Medida Provisória para a reforma do Ensino Médio os estudantes preocupados e conscientes do que está acontecendo, resolveram ser a vanguarda na defesa dos interesses do povo.

Os discentes do CETENS-UFRB esperam que com a sua mobilização, a comunidade em geral possa também participar desse processo para que a partir de agora todos juntos possam pressionar os senadores da República para não cometer esse desatino de homologar a PEC 241, que inviabilizará investimentos nos setores da educação e da saúde até o ano de 2036, o que será um desastre para a sociedade brasileira que durante anos trabalhou para que pudéssemos ter um Estado forte e capaz de ser responsável por uma educação de qualidade e inclusiva e por uma saúde pública de qualidade para todos. 

Do mesmo modo, os estudantes estão também preocupados com a possibilidade de termos no futuro uma sociedade imbecilizada com um processo educacional em que alunos do Ensino Médio não saiam da escola mais preparado e conscientes dos seus papéis na sociedade, já que a Medida Provisória proposta pelo “ilegítimo” governo de Michel Temer quer criar uma escola que tenha alunos que não aprendam a pensar por si mesmo, mas alunos que saiam da escola como imbecís para serem empregados, especialmente como robôs de empresas que querem que povo trabalhe mais de doze horas por dia.

Segundo uma participante do “Ocupa Cetens” o Movimento como foi planejado vai até o dia 11 de novembro, dia em que a sociedade brasileira entrará em um processo de Greve Geral contra as medidas impopulares que estão em pleno processo de andamento por esse governo sem voto e sem compromisso com o povo brasileiro. o "Ocupa Cetens" também está empenhado em envolver a comunidade em todo o processo de sensibilização e mobilização política que está acontecendo.

Comentários

  1. Boa tarde,
    Me chamo Jabisson, estudante do CETENS/UFRB, mediador/articulador da ocupação do centro e junto com alguns colegas estamos construindo para a GREVE Geral.

    Vamos derrubar a PEC MALDITA...e tudo aquilo que o governo GOLPISTA vem planejando contra a sociedade.

    Contamos também com doações e participações nas atividades diárias (palestras, mesa de debate, rodas de conversa, oficinas, cultural, etc.) Interessados entre em contato: jabysousa@gmail.com ou 75 998804209 (zap).

    Dese já a equipe do OcupaCETENS agradece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...