Pular para o conteúdo principal

Vereador do PT de Feira de Santana convida em plenário vereador do PSDB para se filiar ao PT



Por Genaldo de Melo
 
Através de discurso na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de feira de Santana desta terça-feira (12), o líder da bancada de oposição, vereador Alberto Nery (PT), disse que o Partido dos Trabalhadores está de “braços abertos” para receber o presidente da Câmara, o edil Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), como membro. O petista informou que, na tarde da última segunda-feira (11), tomou conhecimento de que o PSDB estaria expulsando o vereador Ronny do partido. “Não vejo motivos para esse feito e quero colocar publicamente para os colegas vereadores que se, realmente, isso tiver para acontecer deve ser perseguição do ‘cacique’, porque Vossa Excelência tem tido nesta Casa uma postura sólida, de independência política, fazendo esta Casa cumprir o Regimento Interno; alguns que presidiram a Câmara não tiveram este comportamento”. Nery acrescentou: “e quero dizer a Vossa Excelência que o Governo do Estado, o Partido dos Trabalhadores e toda a base aliada do Governo estarão de portas abertas para receber Vossa Excelência e, inclusive, se Vossa Excelência quiser presidir qualquer um dos partidos da nossa base, nós estaremos de braços abertas para recebê-lo com muita honra e muito orgulho”, afirmou. Em aparte, os vereadores Eli Ribeiro (PRB), Edvaldo Lima (PP) e Isaías de Diogo (PPS) também convidaram o presidente da Câmara para fazer parte dos seus partidos. Já os edis Pablo Roberto (PT) e José Carneiro (PSL) não acreditam na informação de que o Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB pretende expulsar Ronny, que foi reeleito com 7.297 votos e é o atual presidente do partido no município de Feira de Santana. (Com informações do Folha do Estado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...