Por Genaldo de Melo

Ciro Gomes foi praticamente massacrado nas redes sociais por esses dias, e não para menos, pois tudo não passou em momentos de acirramento político de reação pelo que ele mesmo disse em relação a Lula. Ele simplesmente falou de novo que Lula presta um desserviço ao país com sua candidatura, porque vai dividir mais ainda o país entre lulistas e anti-lulistas.
Não que ele esteja de todo errado, mas como dizem alguns jornalistas, ele utiliza exatamente o discurso da direita de que Lula candidato realmente divide o país em dois. Essa é a eterna cantilena da direita desde que Dilma Rousseff ganhou aquela eleição de 2014. Mas quem criou essa confusão foi exatamente aqueles que passaram a odiar qualquer pessoa que vestisse uma camisa vermelha. Não foram os militantes do PT que começaram esse ódio todo, convenhamos...!
E isso também, não depende de Lula, pois não foi ele que criou essa onda de conflitos ideológicos e acirramento político no país, quem começou isso foi exatamente os setores da imprensa tradicional que apoiaram quem não concordou como resultados das urnas em 2014.
A direita tradicional já não tem nomes, é tanto que querem inventar João Dórea, e até mesmo o absurdo de se falar em Luciano Huck. Nesse ínterim, exagera Ciro com seu discurso, e também exageram militantes do PT, que imitando aqueles que usavam camisas amarelas e babavam ódio contra o próprio, estão fazendo a mesma coisa.
A Ciro Gomes reza as prerrogativas da política melhor ficar mais Calado, porque a esquerda precisa dele, e porque ele não dispõe dos mesmos números de Lula, e os militantes petistas que parece não tem mais o que fazer, melhor respeitar o curso da história para não contribuir com o descarrilar do bonde na curva.
Comentários
Postar um comentário