Por Genaldo de Melo
Dilma Rousseff foi colocada por Lula para gerenciar a máquina administrativa do seu Governo porque tinha um histórico na vida pública de competência e capacidade gerencial. Tanto fez que seu chefe não fez outra coisa senão em vez de escolher alguém do mundo político, já que o PT e aliados tinham vários nomes de peso, escolheu exatamente ela para ser a candidata vencedora das urnas em 2010.
Sem memória política o povo brasileiro foi ludibriado pela imprensa tradicional e pelos seus assalariados formadores de opinião de que ela deveria cair porque simplesmente era incompetente, num retórico e escondido discurso político de quem não ganhou para o Lulismo durante quatro eleições seguidas.
Mas conseguiram colocar a classe média com suas panelas e suas camisas amarelas nas ruas, convenceram deputados que em sua grande maioria não sabe nem mesmo o que significa democracia representativa, e derrubaram Dilma Rousseff, exatamente com a narrativa da incompetência. E assumiu o “competente” Michel Temer e sua organização “estranha”.
Assumindo o Governo na forma de um golpe de Estado, Michel Temer assumiu o compromisso de que seria o Governo da salvação nacional para o mundo empresarial, que não gostou da história de pobre na faculdade e nem em aeroportos. A tragédia não demorou para ser não somente anunciada, mas cumprida à risca, porque quem não tem voto para ser presidente também não assume a Presidência tendo em mente um projeto pronto em tão pouco tempo.
Resultado, enquanto Dilma terminando seu primeiro Governo totalmente estável do ponto de vista administrativo, com um superávit positivo, ou seja, deixando em caixa fluxo financeiro suficiente para pensar melhor o futuro sem nenhum de rombo financeiro, foi chamada de incompetente, Michel Temer em apenas um ano de seu desastroso Governo já deixa um rombo tão grande, que se ele tivesse vergonha na cara se aposentava da política, e aproveitaria o dinheiro que conseguiu juntar sem trabalhar...
Enquanto Dilma Rousseff deixou um saldo positivo que a Rede Globo não descreve no valor de R$ 292,5 bilhões, Temer em seu primeiro ano de Governo já deixa um rombo de R$ 159 bilhões, e segundo O Globo até 2020 com o projeto em voga dele o rombo será em torno meio trilhão de reais. E quem financiou o golpe de Estado contra o PT e as cores vermelhas é quem provavelmente vai mais perder nessa história.
Apesar da profunda tristeza e preocupação, de uma coisa eu tenho certeza, eu não tenho nada a haver com isso, eu não votei em Aécio!
Comentários
Postar um comentário