Pular para o conteúdo principal

R$ 47.716,00 custa a diária do hotel de Michel Temer em sua viagem à China



Por Genaldo de Melo

Está ficando cada vez mais estranho e chato para quem opina politicamente e diz verdades incontestáveis sobre esse maldito governo, coordenado por um homem natural e comprovadamente sem moral como Michel Temer, porque de nada está adiantando porque o povo como se estivesse embriagado por uma espécie estranha e desconhecida de cachaça não reage nas ruas para expulsá-lo do Planalto do Planalto pela força dos números.

Ele como que rindo abertamente do povo está passando dos limites, principalmente quando fala em austeridade fiscal e reformas constitucionais do Estado que somente vão arrebentar e atingir cruelmente o próprio povo, anda fazendo de tudo para vender o que foi construído pelos brasileiros mais sérios e trabalhadores desse país durante décadas, simplesmente para se defender de seus crimes políticos incontestáveis do ponto de vista técnico.

Diminuir direitos dos trabalhadores, distribuir rios de dinheiro num momento de crise para que deputados façam a farra em ano pré-eleitoral para enganar aqueles que não sabem como funciona a política e votam neles de novo até mesmo por ninharias em envelopes próximos das urnas, anistiar dívidas bilionárias de sonegadores sem vergonha e falando em literalmente acabar com o sistema público de previdência, presentear as riquezas naturais do pulmão do mundo, parece que nada disso tem muita importância para ele já que está ficando velho e em idade de descansar com seus "erários" pessoais em praias com seu Michelzinho e sua bela recatada do lar.

Nada disso importa para um sujeito que sem vergonha nenhuma de ser o único Presidente da história da República brasileira a ser denunciado abertamente por corrupção, quer desmontar o próprio Estado, porque comeu as folhas do Consenso de Washington. A cada dia mais é uma vergonha para os brasileiros que não reagem a nada. Falando em crise financeira do Estado brasileiro e o miserável se hospeda com sua comitiva antes ir prá China num dos mais luxuosos hotéis do mundo, o Ritz Four Seasons, de Lisboa, com uma diária absurda de R$ 47.716,00.

Imagine a quantidade de dinheiro que ele gastou somente ficando durante quinze horas com toda sua comitiva nesse hotel para depois ir prá China mentir em nome dos brasileiros! É vergonhoso, é simplesmente patético e vergonhoso, o que esse indivíduo está fazendo com o Estado Brasileiro! Por isso que está estranho e chato denunciar um homem que ninguém o pune nem politicamente, e nem juridicamente pelos crimes políticos que ele carrega nas costas.

É simplesmente incrível o silêncio das ruas diante de tantos absurdos e surrealismos doentios de apenas um homem que não mais participa de eventos públicos, porque os seus eventos acontecem entre as paredes de um palácio aonde o povo não tem acesso, pois somente participa os idiotas de luxo que batem palmas falsas por estruturas públicas para ganhar as eleições compradas em 2018. É a treva!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...