Pular para o conteúdo principal

Luciano Huck anuncia candidatura à presidência

Por Genaldo de Melo
Resultado de imagem para charge de luciano huck
Vivendo um momento de exceção com a maior parcela dos quadros políticos envolvida em tudo o que não presta, o Brasil enfrenta outro grave problema que é o surgimento de aventureiros que em nome do discurso de que são apolíticos querem ocupar os espaços políticos.

Situação bastante perigosa, principalmente porque mesmo dizendo que são apolíticos muitos deles estão envolvidos em situações que não são nada normais para os brasileiros que cumprem seus deveres cívicos. Nesse caso encontram dois elementos que estão no foco da mídia: João Dória, prefeito de São Paulo, e Luciano Huck, apresentador de programa da Rede Globo.

O primeiro tornou-se prefeito de São Paulo com esse discurso de que não é político, mas gestor, mas parece não querer ser prefeito, mas por enquanto mentor de espetáculos públicos para construir no imaginário popular a figura que poderá ser Presidente da República para salvar a pátria. Este simplesmente devia até ontem R$ 90,9 mil reais de IPTU!

O segundo parece uma piada, mas não é. Luciano Huck (que construiu uma mansão em local proibido) no auge de sua loucura, porque coordena um programa de lixo cultural, em entrevista na Folha de São Paulo deixou claro nas entrelinhas de que pode também ser Presidente da República, porque sua geração está pronta para assumir espaços de poder.

É muita palhaçada nesse país! Parece que essas aves de rapina da coisa pública acreditam que esse discurso de apolítico para assumir espaços políticos vai perdurar por muito tempo, e que o povo não tem memória e pode simplesmente ser enfeitiçado por bourrage de crâne o tempo todo.

Só falta agora a Rede Globo mandar os dois tirar no palitinho o escolhido para se decorar a partir de agora no Jornal Nacional, com apoio dos jornalões e das revistas de esgoto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

Maconha produzida no Nordeste já abastece 40% do mercado nacional, diz pesquisador

Por Genaldo de Melo Contrariando o senso comum de que o Brasil é apenas um consumidor ou uma rota do tráfico de drogas, a região do Nordeste já produz cerca de 40% de toda a maconha consumida no país. O dado foi revelado pelo sociólogo Paulo Cesar Fraga em entrevista à Carta Capital .  “Há um mito de que a maconha consumida no Brasil venha do Paraguai, de que não é um problema nosso. Na verdade, a agricultura familiar e tradicional do sertão nordestino já produz 40% da maconha consumida no país”, disse.  Na entrevista, Fraga refere-se ao chamado “Polígono da Maconha”, região do Nordeste composta por 13 cidades: Salgueiro, Floresta, Belém de São Francisco, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Carnaubeira da Penha e Betânia, todas em Pernambuco, e Juazeiro, Curaçá, Glória e Paulo Afonso, na Bahia.  De acordo com o sociólogo, o plantio de cannabis na região deve-se, principalmente, ao baixo investimento de governos para o desenvolvimento daqueles municíp

KAFKIANOS NOVOS NO CONGRESSO

 Por Genaldo de Melo O adágio popular de que brasileiro não sabe votar, não se aplica a todos os cidadãos e cidadãs, mas é um fato a ser considerado em relação a uma grande parcela dos nossos eleitores. Ao observar o atual quadro de deputados federais dessa legislatura, a conclusão é infalível de que realmente parcela do povo brasileiro confunde politica com circo e com falta de inteligência e cultura para ser representante político. Na história política brasileira sempre houve folclore e aberrações no parlamento, mas dessa vez estamos diante de um absurdo kafkiano. Parcela dos deputados eleitos são mentecaptos, que estão no Congresso para agredir com insultos monossilábicos, berrar palavrão e passar vergonha em audiências públicas convocadas por eles mesmos, e confundir CPI com redes sociais. Nunca vi oposição sem apresentar a solução. Nunca vi deputado querer "lacrar" com seus próprios crimes. Nunca vi deputado propor CPI contra ele mesmo, ou sem fato jurídico def