Pular para o conteúdo principal

Oportunidade: Fundação Luterana Diaconia recebe projetos sociais para financiamento


Logo-FLD_2012_act_vertical_Projetos-de-VidaFLD (Fundação Luterana de Diaconia), por meio do Programa de Pequenos Projetos (PPP), abriu quatro editais nas áreas de Justiça Econômica, Justiça Socioambiental, Diaconia e Direitos. 
A organização tem centrado sua atuação na perspectiva de promover justiça de gênero
e ampliar a democratização dos processos de gestão, no âmbito de grupos, associações, instituições e cooperativas apoiadas, para que as transformações sociais se sustentem a partir de uma participação coletiva.
Grupos com projetos em andamento na FLD não poderão enviar novo projeto para avaliação. Também não serão considerados projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições privadas, órgãos públicos e de instituições de ensino superior.
Veja as informações gerais sobre cada um a seguir, assim como suas respectivas abrangências:
Edital FLD 01/2017 – Justiça Econômica
Este edital vai apoiar projetos de economia solidária, que promovam o fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), principalmente nas áreas de  estruturação, formalização e qualificação para a gestão democrática e comercialização via comércio justo e solidário. Serão priorizados projetos vinculados a redes de economia solidária. Voltado aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Edital FLD 02/2017 – Justiça Socioambiental
Este edital tem três focos temáticos. A instituição proponente poderá optar por um deles ou integrá-los em um mesmo projeto.
– Foco temático 1): Apoiar projetos de valorização do conhecimento tradicional, fortalecimento de identidades socioculturais e uso sustentável da biodiversidade nos biomas Pampa e Mata Atlântica e na Zona Costeira e Marinha.
– Foco temático 2): Apoiar projetos de implementação e consolidação de experiências agroecológicas, que priorizam o protagonismo das mulheres.
– Foco temático 3): Apoiar projetos de fortalecimento da gestão democrática com justiça de gênero em organizações que promovem a agroecologia e/ou a valorização da sociobiodiversidade.
São elegíveis organizações da sociedade civil, grupos, redes e/ou movimentos sociais do campo. O edital abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Edital FLD 03/2017 – Diaconia [(voltado apenas a instituições diaconais com vínculo confessional com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)].
Este edital tem três focos temáticos. A instituição proponente poderá optar por um deles ou integrá-los em um mesmo projeto.
– Foco temático 1): Apoiar projetos de instituições diaconais, voltados para a realização de processos de avaliação institucional e planejamento institucional.
– Foco temático 2): Apoiar projetos de instituições diaconais, voltados para atividades de formação no tema da Justiça de Gênero.
– Foco temático 3): Apoiar projetos de instituições diaconais, que objetivam implementar e/ou fortalecer mecanismos de gestão democrática e participativa por meio de processos formativos e/ou práticos com as diferentes instâncias da instituição.
Com abrangência nacional.
Edital FLD 04/2017 – Direitos
O apoio se dará a projetos voltados para a defesa e garantia de direitos, com foco em justiça de gênero, direitos da população LGBT, democratização da comunicação, direitos das pessoas refugiadas e imigrantes, incidência em direitos humanos e superação da intolerância religiosa.
Com abrangência nacional, considerará projetos encaminhados por coletivos, redes, fóruns, movimentos sociais e organizações da sociedade civil.
Sobre o envio e cadastramento de projetos:
– Só é permitida a entrada de uma proposta por edital.
– Para facilitar o processo de preenchimento da proposta na plataforma de projetos, preencha primeiro o modelo fornecido no formato word e depois transcreva as informações para a plataforma.
– Não serão aceitas propostas de projetos no formato word. O objetivo do documento em word é facilitar o preenchimento da plataforma de projetos.
Os projetos devem ser elaborados e enviados até o dia 12 de abril de 2017, às 23h59min, horário de Brasília. (Fonte: ABCR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...