Pular para o conteúdo principal

Dez sinais de que ele está te traindo mesmo

Por Genaldo de Melo


A novela ‘global’ Verdades Secretas estreou ontem com cenas eróticas, atuações questionáveis, mas um tema que deixa a pulga atrás da orelha de qualquer pessoa: a infidelidade. Afinal de contas, será que existe alguma maneira de saber de antemão que você está sendo enganada? 

Um estudo publicado pelo Washington Post afirma que cerca de 25-75% dos homens procuram alguma coisa fora de seus relacionamentos. Mas a pergunta que não quer calar é: por que se envolver com alguém quando a variedade parece ser o que eles buscam de verdade? E ainda tem gente que diz que as mulheres é que são complicadas! 

Por causa disso o StyleCaster preparou uma lista especial só com os indícios de que ele pode esta te traindo, “e nenhuma delas envolve batom na camisa.”

1. Ele não está ‘comparecendo’
Tudo bem, você não precisa ficar grudada 24 horas por dia com ele, mas se o cara nunca comparece provavelmente tem alguma coisa rolando por trás dos panos. Ele promete que vai retornar em breve e você fica dias sem saber dele? A bateria do celular do sujeito está sempre no fim? Ele leva 12 horas pra responder uma mensagem de texto ou mesmo mandar um e-mail? Ele desaparece com os amigos no final de semana sem te ligar ao menos uma vez sequer? Bem, se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, é hora de começar a suspeitar. 

2. Ele pega o telefone toda vez que deixa o ambiente
Para o melhor ou pior, todos estamos grudados em nossos smartphones, mas se você perceber que seu parceiro sempre leva o aparelho toda vez que sai de algum ambiente – mesmo se for pra pegar um copo d’água na cozinha, ou até para ir ao banheiro – há grandes chances de ter coisa aí… 

3. A maioria dos amigos dele no Facebook são garotas bonitas 
O que significa isso? Ele tem tantas primas e agregadas assim na família? Caia fora dessa já! 

4. De repente, ele tem que trabalhar até mais tarde toda noite 
Não há nada de errado em querer dar um gás no trampo de tempos em tempos. Mas se você perceber que o seu homem de repente está caindo no clichê de dizer que está ficando até mais tarde no escritório por conta de projetos (que ele nem se dá o trabalho de explicar quais são), ou simplesmente decide ficar “por lá mesmo no escritório porque acabou ficando tão tarde…”, provavelmente você vai querer dar início às investigações. 

5. Ele é estranhamente gentil com você 
Essa é uma pegadinha. Sim, porque não estamos dizendo que fazer surpresas com gestos doces necessariamente significam que o indivíduo é infiel. No entanto, se um ponto ou mais desta lista for verdadeiro e o seu parceiro repentinamente começar a lhe trazer flores por nenhum motivo, ou comprar presentes caros do nada, é porque talvez ele esteja se sentindo culpado por algo que fez. 

6. Ele não quer sair com você, mas quer sair ‘pra curtir’ até mais tarde 
Se você é conivente com um relacionamento em que o cara só quer vê-la quanto está bêbado às 3 da manhã, quem somos nós pra julgar? Por experiência, a gente sabe que você também pode ter alguns caras na lista de contatos para quem liga tarde da noite. Porém, se ele nunca tá a fim de sair pra tomar uns drinques com você, provavelmente é porque está procurando outra pessoa pra levar para casa. Quando não encontra, aí ele te liga pra saber se você está livre. . 

7. Ele não consegue cumprir o que promete
Fique de olho se ele começar a cancelar jantares que planejou com você, ou mandar mensagens falando que houve uma emergência que vai impedi-lo de ir à festa da sua amiga com você; ou ainda, se perguntar se está tudo bem se ele estiver apenas a fim de ficar em casa – e não atender mais o telefone! 

8. Agora ele é cheio dos caprichos 
Se o sujeito nunca foi obcecado com o estado do seu apartamento ou carro, e agora está investindo uma boa parcela de tempo limpando e deixando tudo impecável, bem, talvez ele esteja apenas se livrando de evidências. Se você realmente quer descobrir se o cara está te traindo, apareça de surpresa quando ele estiver no meio da “faxina”, e veja o que o cidadão está fazendo de verdade. Rá!

9. Ele fica mal-humorado e está sempre na defensiva 
Às vezes a culpa se manifesta como paranoia e irritabilidade, portanto se você fizer comentários casuais como “Oh, te mandei mensagem mais cedo”, e ele se esquivar com acusações de que você está exagerando ou está ficando neurótica, é bom você passar a observar outros sinais. 

10. Ele faz você se sentir mal sobre si mesma 
Se ele começar a procurar formas diferentes de encher a sua paciência criticando coisas como seu corpo, emprego, apartamento; ou ficar perpetuamente de picuinha com relação a suas particularidades de personalidade, suas roupas, ou suas crenças, pode ter certeza que tem outra mulher nessa história. (Com Danilo Barba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...