Pular para o conteúdo principal

Imbecilidade Futebol Clube


Por Genaldo de Melo
bola de futebol, branco Foto gratuita
O baiano é um dos elementos humanos da nação brasileira que mais são apaixonados pelo maior esporte do planeta, que é o futebol. É na Bahia aonde se encontram as maiores torcidas concentradas em tornos de clubes de futebol, provavelmente do país, destaque para as torcidas dos times do Vitória e do Bahia, sendo este último majoritário em números de torcedores.


Mas nos últimos anos os torcedores desses clubes têm sido vítimas de verdadeiras tragédias shakespearianas, de sofrimentos infindáveis nos dilacerados corações de amantes do futebol. Os dois principais clubes que deveriam ser orgulho dos baianos protagonizam verdadeiros espetáculos de vergonha por anda passam. Jogam péssimo futebol para demonstrar que apenas são clubes de futebol, apenas para demonstrar que estão na Primeira ou Segunda Divisão do futebol brasileiro, e nada mais!


Há muito tempo que em todos os clubes do futebol baiano não existe planejamento estratégico. os clubes de futebol na Bahia não trabalham para efetivamente serem campeões dos torneios que participam, mas apenas, e exclusivamente apenas, para se manterem aonde estão. Todos os anos a torcida agoniza na incerteza de se vai cair para outra Divisão ou não. Todos ao anos praticamente as torcidas comemoram nas ruas, geralmente nas últimas rodadas, simplesmente porque os clubes não foram rebaixados, porque se mantiveram...! isso é futebol?


E não adianta se redimir de culpa, pois ela é dos medíocres dirigentes que agem como se estivessem enclausurados em seitas. São tomadores de decisões que nunca mudam, apesar dos erros conhecidos e reconhecidos. Todos os anos são os mesmos erros e as mesmas persistências de erros dos mesmos que não mudam, e não vão embora daquela maldita Federação Baiana de Futebol, bem como das diretorias desses clubes. Trabalham somente para defender os interesses de alguns empresários. Resultado disso é que dois fatores sempre permeiam as decisões.


Em primeiro lugar, qualquer atleta que se destaca nos campos vai logo embora no ralo de contratos estapafúrdios para outros clubes de mais renomes. Em segundo lugar, todo os anos comemoram festas vazias pela contratação de jogadores, que pela idade e pelo péssimo futebol que jogam, os clubes de renomes não querem mais. É sempre assim, os melhores vão embora, e os piores vem simplesmente morar na Bahia.


Com todos esses dissabores enfrentados pelos torcedores do futebol baiano, ainda aparecem uns comentaristas que querem imitar as palhaçadas estapafúrdias que tentam envolver em emoções tolas os torcedores brasileiros, aquele funcionário da rede Globo, Gavião Bueno. Todas  as manhãs quando se liga a televisão nos telejornais de matérias esportivas, que se repetem em no mínimo três vezes no mesmo programa, são apresentadas as mais criativas desculpas das vergonhas e das derrotas dos clubes de futebol baianos. E todo dia depois das rodadas dos campeonatos brasileiros têm desculpas! Me poupe, viu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA

 

A cada dia aumenta o número de pré-candidatos em Feira de Santana, agora é Dilton Coutinho

Por Genaldo de Melo Mais um nome entra na fogueira das discussões e cogitações para ser candidato ao Paço Municipal em Feira de Santana, e o assunto não deixa de ser cogitado hoje em rodas de conversas, jornais, sites e blogs, além do mundo política da cidade. Dessa vez surge como candidato o radialista Dilton Coutinho, nome bastante conhecido nos meios de comunicação local. Ontem em entrevista no seu programa Acorda Cidade na rádio Sociedade de Feira FM o deputado federal Fernando Torres (PSD) disse ser pré-candidato a prefeito, mas caso Dilton resolva ser do mesmo modo, ele oferece seu partido para abrigar o comunicador como candidato: “Eu sou pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, mas se você for Dilton Coutinho eu abro mão. O PSD está a sua disposição amigo Dilton Coutinho”, disse Fernando Torres, presidente do PSD no município. Do mesmo modo a discussão apareceu ontem na Câmara de Vereadores pela vereadora Eremita Mota (PDT e pelo vereador David Neto (PTN).

A verdade sobre o esvaziamento das palavras golpe e "Fora Temer"

Por Genaldo de Melo Com a falta de povo nas ruas a mídia trabalha constantemente o esvaziamento do sentido real da palavra "golpe" que está acontecendo de fato.  A palavra "golpe" repete-se, repete-se, e repete-se como um mantra que perdeu o significado.  Num momento tão crucial como este, em que o projeto de governo eleito pelo voto democrático está sendo trocado por outro completamente diferente e que não passou pelo crivo das urnas, substituíram as grandes mobilizações de massa pela ação individual alegórica, pois se pulverizou a indignação popular apenas na palavra “golpe” nas redes sociais e em cartazes.  É impossível não notar que isso ocorre ao mesmo tempo em que a tradicional mídia jornalística trocou a aguerrida cobertura dos acontecimentos econômicos e políticos por um atual tom de meras trivialidades.  Quem acompanha o noticiário político e econômico não deixou de perceber que a mesma indignação que impulsiona inúmeras matérias jornalísti...